segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Câncer - Dê o Próximo Pequeno Passo

A vida não é justa, mas ainda é boa! Foi assim que comecei meu dia, acordei me olhei quase careca no espelho, respirei fundo e fui rumo a quimioterapia.
Nao adianta, bateu aquela dúvida? Apenas dê o próximo "pequeno" passo. Aqui na quimio não  tem o que fazer é  medicação, calmaria, soninho...melhor meditar, e aí comecei a fazer alguns "acertos" comigo.
Você não tem que ganhar todas as vezes certo? Melhor chorar com alguém, as vezes ajuda melhor do que chorar sozinha. Mas quando meu calo aperta, choro no chuveiro baixinho...
Está tudo bem em ficar brava com Deus (de vez em quando). Ele não vai deixar de me amar, mas fiz as pazes logo,  assim me sinto mais firme pra caminhar.
Acho melhor fazer as pazes com meu passado, assim ele não vai atrapalhar o presente.
Não comparar minha vida com a dos outros. Eu nem tenho ideia como é a deles, cada caso é um caso, assim disse o doutor.
Tudo pode mudar num piscar de olhos, o que tá ruim pode ficar bom (tomara). Melhor dar tempo ao tempo, ele cura quase tudo.
Respirar fundo e acalmar a mente.
Vou me livrar de qualquer coisa que não seja útil, bonita ou alegre.
Eu tenho tudo que preciso, então  não  invejo a vida de ninguém.
Prepare-se mais do que o necessário, depois se deixe levar, sempre escolhendo a vida porque hoje é  um dia especial, eu estou viva! Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela vai mudar.
E quanto a aquele chocolate, Hot dog e batata frita? Não se reprima! Quando se trata do que você ama na vida, não aceite não como resposta!

Um comentário:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Val, eu fiquei afastada da internet, e agora estou me atualizando…
Desejo pra vc tudo de melhor. E fé em Deus. Vc é uma querida. um beijos