quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ter câncer! O que esperar quando tudo a fazer é esperar...



Ter câncer é como estar em um carrossel de emoções, ele começa desde quando você fica sabendo do diagnóstico, até acredito eu, o final do tratamento.
Ele vem assim sorrateiramente, quando você menos espera ele ja se tornou um carocinho no seu seio.
Muitas vezes temos que tirar a mama toda, outras tiramos as duas, e em outros casos como o meu é tirado um quadrante,  uma parte onde está localizado o nódulo.
Não adianta sentir-se culpada, mesmo que você seja uma pessoa cautelosa, que se cuida, faz mamografia, toma suco verde, malha, rema, e etc...se tiver que acontecer vai acontecer, é verdade infelizmente!
No meu caso eu fiz o quadrante da mama direita e tirei linfonodos comprometidos da axila.
Dai, então iniciei meu tratamento, 12 quimioterapias brancas semanais e depois 4 quimioterapias vermelhas com intervalos entre elas de 21 dias.
A quimio branca sim, ela é um pouco mais leve, eu mal tive enjoos, mas tive bastante cansaço, desânimo, algumas dores no corpo e um pouco de alergia.
Meus cabelos ficaram ralinhos, e meus cilios já se foram...
Sério, é muito triste se ver desmoronando aos pouquinhos, todo mundo diz
Que faz parte, que o que importa é a cura, sim, a cura é o principal, mas não vou ser hipócrita dizendo que ta tudo bem ficar careca, sem cilios, sobrancelhas, fraca, desanimada e por ai vai.
Eu adoraria ser como uma daquelas meninas do instagram,, que força! Que animo! Quanta alegria e fé!
Eu me pergunto todos os dias, como faz pra ser assim Deus? De onde vem tanto ânimo? Onde estão as lágrimas? Será que só eu que choro e me revolto? Será que só eu que sou assim? Revoltada, inconformada? Quero-me de volta, quero meus momentos, meus bons momentos, onde eles estão? É um desejo meu, um grande desejo meu, um "capricho" meu, chame do que chamar, não nasci com câncer, não quero ele achando que é amigo meu e pode entrar e ficar no meu corpo comigo, ele já pode ir.
Não,eu não vou falar bonitinho sobre essa doença, estou doente, deprimida e muito deprimida, nem do que ela faz no meu organismo, nem na minha vida, mas outro dia eu falei e é verdade, me sinto uma casa velha em construção e no lugar dela que se erga um belo edifício, assim eu espero.
Enquanto isso eis me aqui, esperando meus momentos!





Do começo ao fim, estou aqui...

6 comentários:

Rejane Alves disse...

Amiga linda do meu coração, sinceramente nem sei o que te dizer, imagino o quão difícil é, por isso não tenho palavras pra poder expressar o que sinto nesse momento e muito menos o que eu disser vai mudar algo, mas saiba que estou orando e torcendo muito pela sua recuperação, você é forte e sei que vai sair dessa se Deus quiser muito em breve.
Beijos

mariana disse...

É uma dor muito grande ver alguém que eu amo tanto sofrer tanto.. dói demais te ver com esses olhos tristes com lágrimas. Que doença!! Que saco!!! Queria que tudo isso acabasse val. Queria te ver livre... feliz denovo. Tenho muita saudade do seu sorriso. Da sua alegria. Mas tbm tenho fé que logo logo esses momentos voltaram. Já te falei. Vc ta cada vez mais perto da sua Vitória. Te amo demais e to aqui pra chorar e sorrir com vc.

Neide disse...

Esta acabando Val,você já esta na etapa final de suas quimios,jaja seus cabelos vão estar de volta ainda mais lindos e você com sua vaidade de volta e lindona,pois um dia você me disse que era bem vaidosa com seus cabelos. e você como eu todas que estão passando esse momento em nossa vidas ainda vamos ser muito feliz e ajudar ainda pessoas que irão chegar a receber esse diagnóstico infelizmente...Por isso amiga não fica triste não coloca um sorriso neste rosto lindo que você tem e vamos rumo a nossa cura que esta bem próxima,Deus jamais abandona seus filhos viu. estou achando falta de suas fotos lindas no face não some não ta. Força te desejo tudo de bom e e que seu sorriso volte em seu rosto que ele sim faz parte de nosso tratamento e cura. Bjos linda fica com Deus...

Anna Carla Lourenço do Amaral disse...

Querida, está tudo bem se sentir triste, revoltada e inconformada.
A vida de verdade não acontece no Instagram, só Deus sabe o que cada um passa na vida real.
Você pode tudo, só não pode perder a esperança!
Essa sim é que vai te dar sustentação para superar essa doença, a esperança que vai te dar confiança no sucesso do teu tratamento, a esperança sempre ajuda a gente a continuar mesmo quando estamos exaustos.
Confie em Deus que isso, tenho fé, é uma fase que já está passando.
Um beijo grande no seu coração.

Unknown disse...

Val lindona sei bem como se sente!!
Realmente é um turbilhão de sentimentos que nossas cabeça parece que vai explodir.
A única coisa que posso te dizer amiga é para deixar sua força interior sair de dentro de vc.
Assim como eu estou fazendo a cada dia ,é difícil mas temos que seguir em frente sempre com nossas lutas amiga.
No final Deus te dará a recompensa que é a CURA.
Tenha fé amiga.
Precisando estou aqui <3

Beijos.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

Eu adoro você, embora o tempo seja cruel com as amizades e acabe nos afastando por uma correria insana imposta dia após dia. Saiba que amo nossa amizade, que vem lá de 2008/2009. Amo sua personalidade. Com olhos e um sorriso tão lindos os cílios e o resto não fazem falta, vc sorri com os olhos, cativa. Chore o que tiver que chorar, sorria o que tiver que sorrir, tudo é crescimento e maturidade. Conte comigo sempre e está em minhas orações. Te adoro. Você é linda com carequinha e tudo. Também de lenço, preciso aprender a amarrar. Beijão. Fique com DEUS.